domingo, 23 de agosto de 2009

Extrator de .blend (extract-blend.py)

.exe para .blend

Este script Python extrai um arquivo .blend de dentro de um executável (.exe). Funciona tanto no Blender, como também independentemente dele. Pode também extrair de múltiplos executáveis, de uma só vez. Basta arrastar os executáveis para o script, ou executar o script e digitar o nome do arquivo, para extrair os .blend. Atualizado para o Python 3.

O script agora está hospedado no GitLab: gitlab.com/ricvelozo/scripts.

A extração de arquivos .blend de executáveis não é algo ilegal, pelo fato de a licença especificar que tudo que for embutido no player, está automaticamente sob a GNU GPL. Para mais informações, consulte o artigo Blender na Wikipédia.

Postagens relacionadas

5 comentários:

Anônimo disse...

estive lendo as pagina ae e ta muito bacana ,adorei algums esclarecimentos ae vlws

Ricardo Veloso disse...

Obrigado!

Anônimo disse...

boa noite, existem blocos de imagens, tal como no autocad?

Ricardo Veloso disse...

Não. Mas é possível simular parcialmente a funcionalidade dos blocos usando bibliotecas e grupos, no Blender. Cria-se o objeto (bloco) e o carrega em outro arquivo como biblioteca. Ao modificar o objeto na biblioteca, ele é atualizado em todos os lugares. Os grupos podem ser usados para representar uma entidade.

KUZEK disse...

Remake do Mineirinho, aqui vou eu!

Postar um comentário