quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SnapIt Screen Capture

Seleção da área de captura

O SnapIt Screen Capture é um programa que auxilia na criação de capturas de tela. Apesar de esta funcionalidade já existir em programas como o GIMP e o próprio Windows, o SnapIt pode ser útil por permitir a seleção livre da área que se deseja capturar, onde o GIMP permite escolher entre a captura da tela inteira ou uma janela separada. Também suporta auto-salvamento das capturas de tela.

O SnapIt é um programa pago ($17,99), e possui uma versão de demonstração válida por 14 dias a partir do dia da instalação. Após esse período, o programa requer um registro pago para continuar funcionando. Sua última versão lançada foi a 3.6, e funciona em todas as versões do Windows, a partir do Windows 95. Está disponível apenas em inglês.

O SnapIt permite a escolha do formato da captura de tela e a tecla de atalho usada para ativá-lo (F10, F11, F12 e Prt Scr). Os formatos suportados são: BMP, GIF, JPEG, PNG e TIFF. Para ser executado, é necessário que se tenha o Microsoft .NET Framework Version 2.0 instalado.

O SnapIt pode ser baixado na página: Screen Capture Software.

Postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário